Compositor e audio designer focado em jogos, trabalha desde 2008 profissionalmente na área, trabalhou em mais de 80 titulos dentre eles o Blazing Chrome, Rocket Fist, What the Box, Space Cats With Lasers e Garden Paws do estúdio Canandense Bitten Toast Games, além disso com o seu estúdio trabalhou junto com outros profissionais de áudio no jogo Gravity Heroes e Super Magbot.
Desde 2014 fundou a Game Audio Academy, plataforma de ensino de áudio pra games focada em democratizar o conhecimento através de cursos pagos e materiais gratuitos.
A Imgnation Studios é um estúdio de desenvolvimento de jogos de Santa Maria RS que, desde 2014, atua com o foco em realidade virtual. Referência na América Latina nos últimos anos por criar jogos divertidos e moldar a realidade virtual
A Epic Games convida os desenvolvedores brasileiros para conhecer os avanços tecnológicos da Unreal Engine 5 que irão possibilitar uma nova onda de possibilidades criativas, empoderando equipes de todos os tamanhos a desafiar seus limites. Além disso, junte-se a nós para discutir as novidades sobre o Epic Online Services, a Epic Games Store, Epic MegaGrants e muito mais. O painel será apresentado em português, com tradução simultânea. Haverá Q&A ao vivo.
Empresa de desenvolvimento de jogos sediada no Brasil, focada em trabalhar IPs com criatividade e profissionalismo, proporcionando experiências significativas de jogo. A empresa desenvolve para Playstation, Xbox, Nintendo, iOS, Android, Web, PC.
A Unity é a criadora da plataforma de desenvolvimento 3D em tempo real mais utilizada do mundo (RT3D), oferecendo aos criadores de conteúdo em todo o mundo as ferramentas para criar experiências ricas e interativas em 2D, 3D, VR e AR.
Daniel Gularte é arquiteto, especialista em design e mestre em computação para jogos digitais. É pesquisador acadêmico e curador do Museu Bojogá de jogos eletrônicos no Ceará, que trabalha com a preservação da cultural dos jogos e do retrogaming. Trabalha com design e produção de jogos desde os anos 2000, através de produtos em mídia digital publicados para empresas como Unimed, Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Prefeitura de Fortaleza. Atua como consultor em gamificação e mídias de engajamento.
Empresa de desenvolvimento de jogos sediada no Brasil, focada em trabalhar IPs com criatividade e profissionalismo, proporcionando experiências significativas de jogo. A empresa desenvolve para Playstation, Xbox, Nintendo, iOS, Android, Web, PC.
Jairo Lopes é Business Development Manager na Lionbridge Gaming. Começou a sua carreira fundando a Nocht PR em 2016 onde forneceu serviços de Relações Publicas e a Marketing para jogos independentes para jogos como Eliosis Hunt, Madcap Castle, LazzerGrrl, Zen Chess entre outros.
Em 2018, entrou para o time da Hermit Crab Studios como Business Developer, onde foi responsável por distribuição, relacionamento com publishers, app stores e licenciamento de IPs.
Jairo sempre teve uma presença ativa em comunidades de Game dev, sendo um dos organizadores dos eventos BH Game Biz (Belo Horizonte, MG), The Games Co-op (Dublin, Irlanda), e participou da fundação da GAMING (Associacao de Game Developers de Minas Gerais). Atualmente Jairo é Membro do Conselho da IMIRT (Associacao de Game Developers da Irlanda), onde mora desde 2017.
Marina Pecoraro é jornalista, trabalha na área de games desde 2014. É diretora de comunicação da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) e do Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil. É produtora do BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina e uma das curadoras do BIG Impact, área do BIG Festival, voltada à jogos que impactam positivamente a sociedade. Idealizadora do BIG Diversity, uma parceria entre o BIG Festival, o Festival Mix Brasil e o Games 4 Diversity da Holanda, que levou games pela primeira vez ao MIX Brasil. Marina é conselheira do Conselho da Diversidade da Abragames.
Théo Azevedo é fundador da Theogames, agência de comunicação especializada em games. Antes disso, por mais de 20 anos atuou como jornalista especializado em games, passando por UOL Jogos, Folha de S. Paulo e diversos jornais e revistas.
1. Firebase e Unity (20 min);
2. Firebase Analytics – Game Growth (40min);
3. Estratégias de User Acquisition (20 min);
4. Estratégias de Monetização para Games (20min).
Com 23 anos dedicados ao mercado de games, André é o atual CEO da consultoria especializada em games GamePlan, Mentor do Sebrae e Palestrante, Conselheiro-Diretor da Abragames, e ex-Diretor Sênior da GameHouse para a América Latina. Já passou por empresas como Microsoft, onde lançou mais de 100 produtos de games e home, Tectoy, onde foi Gerente Geral de Marketing e fundador da Tectoy Mobile e ainda já ocupou a função de Produtor Sênior da Aeria Games, lançando vários MMOs de sucesso. Já realizou dezenas de consultorias para empresas do setor no Brasil e no Mundo e é considerado pela mídia especializada um dos principais especialistas deste mercado atualmente em atividade.
Gerson possui mais de trinta anos de experiência executiva em empresas multinacionais atuando em funções globais nas Américas, Europa e Asia. Atualmente é Sócio Diretor da FIFTY5 Ventures, um veículo privado de investimentos de Venture Capital Early Stage, com foco em startups de tecnologia, games, VR/AR entre outras;
Investidor Anjo atuante, é Membro do Conselho da Kokku Games e de outras startups onde investe diretamente, além de participar ativamente de redes de Investimento Anjo no Brasil e no exterior;
Gerson é Bacharel em Engenharia Elétrica e Sistemas de Computação, tem educação executiva em Finanças e Inovação Estratégica pelo Insper e MBA pela London Business School.
Douglas é um engenheiro aeronáutico que resolveu mudar de rumo e se aventurar no mundo digital. Trabalhou no Google como Cientista de Dados por 5 anos, ajudando grandes marcas de Tecnologia e Varejo a alcançarem os seus objetivos de negócios, criando novas estratégias de marketing digital através dos dados. Atualmente é gerente de parcerias no YouTube, trabalhando com criadores da vertical de Gaming. Nas horas vagas, gosta de escrever ficção, narrar RPG para os seus amigos e jogar títulos com grandes histórias e propostas inovadoras de gameplay.
Com 23 anos dedicados ao mercado de games, André é o atual CEO da consultoria especializada em games GamePlan, Mentor do Sebrae e Palestrante, Conselheiro-Diretor da Abragames, e ex-Diretor Sênior da GameHouse para a América Latina. Já passou por empresas como Microsoft, onde lançou mais de 100 produtos de games e home, Tectoy, onde foi Gerente Geral de Marketing e fundador da Tectoy Mobile e ainda já ocupou a função de Produtor Sênior da Aeria Games, lançando vários MMOs de sucesso. Já realizou dezenas de consultorias para empresas do setor no Brasil e no Mundo e é considerado pela mídia especializada um dos principais especialistas deste mercado atualmente em atividade.
Carolina Caravana Laubisch “Arte-Educadora (UFRJ) e Sócia da Aiyra, uma das empresas de games mais antigas do RJ, possui uma década dedicada ao desenvolvimento de games dos mais diversos tipos e gêneros. Com grande paixão por ensinar, produziu e dirigiu diversos cases de jogos para educação e divulgação de marcas dentro dos mais de 130 projetos da Aiyra, sempre buscando a combinação entre a diversão e a passagem da mensagem de uma forma adequada. Faz parte do Conselho da Diversidade da Abragames e já participou de banca em concursos de games como BIG Impact e IMGA. Já trabalhou com propriedades intelectuais como Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Miraculous Ladybug, entre outras.
Renata Machado:
Possui graduação em Desenho Industrial (2008) e Mestrado em Psicologia (2018) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Trabalhou com modelagem e animação 3D na área de mobiliário, eventos e na produtora digital Labz, empresa na qual participou como modeladora 3D do projeto da maior realidade aumentada do mundo, certificado pelo Guiness. Certificada em desenvolvimento de jogos pela renomada escola Melies (SP – 2011) e em Design de Produto Digital pela H-FARM (Itália – 2018). Atualmente trabalha como professora e coordenadora do Curso de Jogos Digitais do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, além de gerenciar projetos de games na LUDO Thinking.
Anna Barbosa:
Co-fundadora e Produtora da LUDO Thinking, Anna é mestre em Psicologia e pesquisadora do Laboratório de Estudos do Desenvolvimento Humano da Universidade Federal do Espírito Santo, onde estuda a relação entre jogos, afetividade e cognição. Psicóloga de formação, concluiu MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e é especialista em Design Instrucional. Foi reconhecida quatro vezes pela Associação Brasileira de Recursos
Humanos (ABRH), por desenvolver trabalhos de destaque na área de Gestão de Pessoas. Como consultora trabalha em projetos educacionais criando experiências de aprendizagem lúdicas e imersivas para grandes corporações em todo o Brasil, tendo mais de 8 anos de experiência na área.
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